Présentation/pt

De VlmWiki
Révision datée du 2 octobre 2010 à 07:12 par Paparazzia (discussion | contributions) (Nouvelle page : {{Languages|Présentation}} = O que é o Virtual Loup-De-Mer ?= O Virtual Loup-de-Mer (VLM) é um simulador de navegação à vela, em tempo real, baseado na Internet. Utiliza dad...)
(diff) ← Version précédente | Voir la version actuelle (diff) | Version suivante → (diff)

O que é o Virtual Loup-De-Mer ?

O Virtual Loup-de-Mer (VLM) é um simulador de navegação à vela, em tempo real, baseado na Internet. Utiliza dados meteorológicos reais (a intensidade e a direcção do vento são actualizados de 3 em e horas - GMT 0h30, 3h30...+ 3 minutos). A informação sobre o vento é interpolada de H a H+3 tendo em atenção a hora entre H e H+3 e a posição das embarcações em cada quadrado de 0,5 grau. Os ventos são iguais aos do UGRIB (http://grib.us), e possuem um atraso de 35 minutos. Os planos vélicos e os diagramas polares das embarcações são idênticos aos dos veleiros verdadeiros, a proa e a velocidade são actualizados a cada 10 minutos (ou 5 se estiverem menos de 50 embarcações em prova). Serão organizadas regatas com bastante frequência.

Links

À esquerda da barra de navegação encontrará a ligação para a documentação de VLM : Documentação and tools associated with VLM : Ferramentas

bem como ligação para Forum (hosted by La Taverne) or the Chat